Just Go, uma nova rubrica aqui no Blog, inteiramente dedicada a viagens, turismo e hotelaria.
Just Go!
Não há nada melhor que viajar! Em tempos, viajar era realmente um luxo (e o que é luxo? tema para a próxima rubrica)... nos tempos que correm, esta visão está ligeiramente modificada... Temos cerca de 50 - 50!
Vivemos numa época em que o conhecimento e a informação está ao passo de um click, no entanto, perdemos o cheiro, o tacto, os sentimentos e as emoções de sentir o vento fresco ou caloroso na nossa cara.
Em contrapartida, existem muitas pessoas que já descobriram a importância do equilíbrio, a importância do conhecimento in loco, e essas pessoas não reprimem a nossa natureza de explorar e o desejo de fazer algo, experimentar, aventurar-se!
Viajar.
Ainda não ficas-te convencido?
Hummm... então tens de ler até ao fim!
Patrícia Schultz, no seu livro "1000 Lugares para conhecer antes de morrer" escreveu:
"A Vontade de Viajar - de abrir a nossa mente e ir além daquilo a que estamos habituados - é tão velha quanto a própria humanidade. Foi isso que levou os romanos da Antiguidade a visitar Acrópole em Atenas e o anfiteatro de Verona. Foi isso que fez com que Marco Polo embarcasse na crucial jornada rumo ao Oriente e o que motivou Santo Agostinho a escrever. "O mundo é um livro, e os que não viajam lêem apenas uma página." Não importa se vamos para umas férias em Londres ou para um lugar extremamente exótico: viajar transforma-nos - às vezes de forma superficial, às vezes de uma maneira mais profunda. É como uma sala de aula sem paredes".
Outro livro muito interessante é "Os inocentes no exterior" de Mark Twain, que diz:
"Viajar é fatal para preconceitos, fanatismo e para mentes rectas."
Sem dúvida que para mim Viajar é a resposta que eu encontro para lidar com a rotina do quotidiano e estar mais conectada com o mundo real.
Muitas vezes, numa viajem conseguimos esclarecer e desmistificar más impressões. Novos conhecimentos são adquiridos bem como novas sensações.
Enviar um comentário