junho 16, 2016

Cosméticos saudaveis e cruelty free

Hello... Hello...


Uma das acções mais vergonhosas do homem é sacrificar cruelmente animais inocentes, alegando alimentação, religião ou qualquer outro motivo por causas que no mundo da moda e beleza é puramente fútil.




Saindo um pouco desta esfera de beleza, gostaria apenas de informar que não sou vegan (ainda)... No que diz respeito à alimentação, nem todos os supermercados nos proporcionam produtos vegan e quando isso acontece, a secção é tão restrita e escassa.

Em tempos consumia muitos produtos de marcas que testam em animais e infelizmente ainda não consegui desfazer-me na totalidade desses produtos.

O mais impressionante é que a maioria das pessoas não presta atenção a pequenos pormenores que em grande escala fariam toda a diferença.
O mais impressionante é que as marcas camuflam a verdade e escondem dos consumidores a verdade... que para muitos é indiferente e para muitos é imprescindível, um direito e um modo de estar na vida!

A falta de informação é muita... muita informação torna-se controversa!

Acho inacreditável que na era em que vivemos, com o avanço brutal das novas tecnologias, ainda seja necessário torturar animais...

Agora um assunto também muito importante é a questão dos cosméticos saudáveis, sem químicos que nos prejudicam gravemente e a longo prazo a nossa saúde!

Por vezes existem marcas que realmente não testam em animais mais contêm substâncias perigosas para o ser humano!

Quando penso nisto, a minha cabeça parece que dá um nó!

Ainda não fiquei maluca de tanto ler rótulos e analizar os ingredientes mas, confesso que muitas vezes não há paciência!

Numa primeira fase vou partilhar com vocês alguns órgãos que confirmam a ética dos cosméticos orgânicos:

Uso imenso o site da safe cosmetics para analizar os ingredientes.

Partilho agora com vocês uma lista de algumas marcas cruelty free... para ficarem a saber mais, basta visitarem o site PETA através do seguinte link: http://www.peta.org/ 

Partilho também com vocês a lista de marcas que realizam testes em animais file:///C:/Users/cristina/Downloads/companiesdotest%20(1).pdf

Créditos: Pinterest

E agora, sabem qual a diferença de cruelty free e Vegan??

Créditos: http://ethicalelephant.com/crueltyfree-vs-vegan/

É confuso por vezes!

No entanto, existem produtos cruelty free que contêm ingredientes de origem animal apesar de não testarem em animais ao passo que, os produtos vegan não têm qualquer ingrediente de origem animal mas realizam testes em animais (dependendo da marca).

Créditos: https://www.buzzfeed.com/augustafalletta/a-comprehensive-guide-to-vegan-cruelty-free-and-natural-beau?utm_term=.pk8VZ2mQO#.grxmdV7e9

Espero que tenham gostado deste artigo e gostaria muito de saber a vossa opinião sobre este tema!
Consomem produtos cruelty free, vegan, orgânicos??
Querem deixar de consumir produtos que testam em animais??



Enviar um comentário