abril 17, 2016

As tendências no mundo da cosmética para 2016

Hello... Hello...

Já sabem quais são as grandes tendências para este ano no sector da cosmética??
Venham descobrir!





O Mercado da cosmética move milhões de euros a nível mundial e a tendência é aumentar...
Partilho convosco 8 tendências muito interessantes do meu ponto de vista, que este ano estarão em grande destaque.

1. Cosméticos personalizados - Uma tendência que vai dar muito que falar nos próximos anos! Acreditem! A industria da cosmética está a desenvolver novos conceitos e produtos cada vez mais personalizados. O futuro passa por os clientes poderem criar os seus cremes a partir de uma base à qual se pode agregar outros ingredientes. O conceito é o da co-criação.
2. A cosmética asiática - Uma tendência que já faz um grande furor nos Estados Unidos e cada vez mais está a conquistar a Europa. A fórmula, o preço, a qualidade, a originalidade são os principais factores diferenciadores. Devemos estar especialmente atentos às marcas como Shulwhasoo, Thefaceshop, Laneige...
3. Vendas de cosméticos cada vez mais online
4. Dioxido de Titanio - Será um novo protagonista nas matérias primas que constituem os cosméticos mais vanguardistas.
5. Aparelhos electrónicos - Os aparelhos electrónicos ganham cada vez mais protagonismo no mundo da cosmética. Para além do best seller Clarisonic, veremos muitos mais a surgir. Observamos que, antes apenas poderíamos encontrar estes produtos em clínicas dermatológicas mas a tendência será o aparecimento de réplicas mais baratas e acessíveis para os consumidores.
Veremos também o aparecimento de tecnologia com o intuito de obter informações sobre o estado da nossa pele. Um exemplo disso é, BeautyExplorer lançado pela Sony no inicio deste ano.
6. A experiência do cliente - Cada vez mais as marcas estão sensibilizadas em ajudar os consumidores durante a sua compra. Graças aos smarthphones e outras aplicações, agora podemos experimentar maquilhagem ou produtos para o cabelo. O exemplo mais claro é o Makeup Genius da L'oreal.
7. Travel Size - Este ano, a tendência é o lançamento de produtos de tamanho mais pequeno (30ml ou menos) com o intuito de os consumidores poderem testar o produto durante mais tempo e claro, poderem levar nas suas viagens ou mesmo na bolsa para o dia-a-dia.
8. Cosmética ECO - Um segmento da cosmética que tem ganho cada vez mais fãs. É também o segmento que mais taxas de crescimento tem tido e terá nos próximos anos a nível mundial.
Podes comprar aqui produtos eco :)

Poderás ver também aqui um documentário muito interessante sobre o Futuro da Beleza!

Espero que tenham gostado destas novidades!
Deixem o vosso feedback!

Enviar um comentário