julho 27, 2018

Férias de Verão | 3 Destinos Impedireis em Portugal |


O nosso Planeta está recheado de lugares fascinantes e encantadores mas Portugal não fica atrás, certo?


Alentejo - Vila Nova de Milfontes

Milfontes é uma localidade turística do município de Odemira, região do Alentejo, que se encontra integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, que se prolonga para lá do Cabo de São Vicente, preservando uma das paisagens menos alteradas da Europa, composto por uma costa agreste de falésias.

Milfontes é uma excelente vila para tirar uns dias de férias, onde no Verão, enche-se de actividades com bares e discotecas animados. No entanto, apesar da grande afluência de turistas no Verão, a vila continua a ser um lugar tranquilo e de excelência.

Créditos: https://www.portugalholidaysurf.com/location/sul-region/vila-nova-de-milfontes/


Nazaré 

Nazaré é uma cidade encantadora de pescadores e uma estância de veraneio repleta de cor, onde se sente a enorme importância da tradição. A Nazaré cresceu de uma forma bastante sustentável ao longo dos anos, fazendo jus ao património comum e à memória histórica.



Esta é a praia de Portugal onde as tradições da pesca são mais coloridas e não é raro cruzarmo-nos com as peixeiras que ainda usam as sete saias, como manda a tradição.


A gastronomia local é soberba, com especial destaque para as especialidades de marisco ou de peixe, como, por exemplo, as caldeiradas de peixe ou o peixe seco, absolutamente obrigatório na Nazaré !
A melhor vista sobre a Nazaré  obtém-se a partir do Sítio, acessível através de funicular. Daqui pode-se observar com encanto a cidade costeira bem como sentir o vento no rosto.


Créditos: https://www.360meridianos.com/dica/o-que-fazer-em-nazare-portugal

Praia Da Costa Nova - Aveiro

Constitui, sem dúvida, uma das mais marcantes imagens das praias portuguesas, com os seus coloridos “Palheiros”, residências balneares pintadas com riscas coloridas e contrastantes que, inicialmente, mais não eram do que armazéns para guardar as alfaias da atividade piscatória. 

A Costa Nova encanta pelo seu charme que nos recorda a segunda metade do século XIX mas também pelas espetaculares paisagens da Ria e dos pores do sol oceânicos.
Créditos: https://desportoparamim.wordpress.com/2014/06/20/as-12-melhores-praias-para-fazer-surf-em-portugal/

Qual o vosso Destino este Ano?

Enviar um comentário