abril 01, 2017

|BEDA| - Fast Fashion - E se a Roupa Falasse!

"Buy less, choose well"  
Vivienne Westwood 

O fenómeno, fast-fashion está a ganhar cada vez mais espaço, ao passo que a moda sustentável tem se tornado uma necessidade urgente e uma responsabilidade a ser partilhada e divulgada igualmente entre marcas, designers e consumidores através de escolhas de produção e consumo sustentáveis.

Hoje, falamos de fast-fashion, ou moda rápida que é basicamente um conceito de moda descartavél... que com ela se arrasta problemas como a sustentabilidade, condições de trabalho, consumismo, etc. 


BEDA
Créditos: http://www.onlinemba.com
Todos os dias, todas as semanas, todos os meses, as principais influenciadoras e influenciadores nesta esfera de "blogs" e também "youtubes", têm pouca sensibilidade a esta temática... acho que não sabem o poder que exercem (ou talvez saibam) ... e poderiam aproveitar esse facto, para fazerem algo que realmente seja benéfico para todos... mas o que vejo, é a cópia constante uns dos outros... ou talvez falta de criatividade para a criação de conteúdos diferenciadores.

Como já mencionei num post anterior(podem ver AQUI), eu compreendo mas acho que chega a uma determinada altura que com toda a informação que temos, se torna fácil de perceber muitos problemas aos quais estamos constantemente rodeados. Outro problema, é o público que assiste a determinados influenciadores digitais fast fashion, onde a grande maioria são jovens adolescentes que ainda estão a formar a sua personalidade... assim torna-se difícil fazer pequenas grandes coisas na sociedade e no mundo... Concordam? 

Por tudo isto, deixei todas as minhas parcerias de lojas online chinesas... tomei consciência e vi que realmente não era isso que eu queria para mim, para o meu blog e para os meus leitores.

O futuro da moda é a sustentabilidade e a sustentabilidade é a nova moda


Dois documentários muito interessantes são "The True Cost"(podem ver na Netflix), é para mim o documentário mais esclarecedor sobre fast fashion e "China Blue" que vos deixo aqui abaixo, que nos mostra a realidade da industria têxtil chinesa. 

No entanto outros países como Bangladesh, Vietnam, Índia, etc, sofrem dos mesmos problemas...


Qual a vossa posição/opinião acerca deste tema?? Partilhem comigo!

BEDA
728x90_Praias_Campanha

Enviar um comentário