janeiro 31, 2016

The Revenant - Film Review

Hello... Hello...

Hoje trago-vos um post ligeiramente diferente do habitual e espero que gostem...

The Revenant, um filme que tem estado na mira dos grandes críticos do cinema, com um dos meus atores preferidos desde infância - Leonardo Dicaprio - como actor principal.





O Filme é dirigido por Alejandro González Iñárritu, diretor, roteirista e produtor mexicano que iniciou a sua carreira profissional em 1984 como DJ na emissora de rádio mexicana WFM.
Estudou cinema em Maine e em Los Angeles e na década de 90 já era responsável pela produção da televisa. Aqui, ele cresceu imenso produzindo 11 curtas nas quais pretendia mostrar as contradições que oculta a cidade do México. Amores Perros foi um filme produzido por ele e também indicado ao Óscar como melhor filme estrangeiro e obteve vários prémios em festivais internacionais.
Em 2002, dirigiu também um projecto cinematográfico a fim de narrar os atentados no Wordl Trade Center. No entanto, o sucesso de Amores Perros, levou González aos EUA para dirigir o filme 21 gramas, seguindo mais tarde, Babel um filme extraordinariamente bom.



Quanto ao filme, é importante realçar o facto de este ser baseado/inspirado/adaptado do romance homónimo de Michael Punk, uma história real.


A cinematografia está incrível, filmado com luz natural, muito forte no que toca a todos os departamentos técnicos incluindo a maquilhagem :)
Um filme muito bem produzido!



É um filme longo, o que particularmente gosto com uma mistura de aventura, drama e suspense... Um filme que nos remete para o ano de 1820 e retrata a história de um explorador - Hugh Glass (Leonardo Dicaprio) - que comanda uma acção no rio Missouri. No local, Hugh Glass, acaba por ser atacado por um urso que o deixa gravemente ferido. Ele é abandonado pelos seus companheiros, uma vez que, os seus ferimentos eram de tal ordem graves o que impossibilitava a mobilidade de todos no meio de um Inverno rigoroso. No entanto, Glass sobrevive e quer vingança não só por o terem abandonado mas também por terem matado o seu próprio filho à sua frente.

Alejandro Iñárritu é sem dúvida, ousado e tem caracteristicas muito próprias a nível de filmagem o que me agrada imenso. As cenas de violência estão altamente bem feitas, a sequência do roteiro é sucinta, não havendo muito diálogo porém, as expressões e a actuação de Leonardo Dicaprio deixaram-me muito impressionada. Nota-se uma maturidade enquanto actor.
The Revenant é ousado, forte e muito perturbador principalmente no teor de algumas cenas!

Para quem já teve a oportunidade de ver o filme partilhem aqui a vossa opinião!



Enviar um comentário