janeiro 14, 2019

|Mulheres| #4 - O Poder da Responsabilidade

Quem se recorda do Filme Erin Brockovich?

A mensagem deste magnifico filme, está presente diariamente na minha vida.

Todos nós enfrentamos fortes tempestades, que nos tentam afastar da estrada. O mais importante, é sem dúvida, não desistir, seguir em frente e continuar!

Parece cliché , mas faz todo o sentido, sempre!



A personagem interpretada por Julia Roberts, Erin Brockovich, é a típica mãe solteira dona de casa. Uma mulher sem nenhum talento especial, divorciada de dois maridos, desempregada, e com três filhos pra criar.

O “azar” é tanto, que ninguém espera que acontecimentos tão maus, como um acidente de carro e um caso perdido no tribunal fossem proporcionar à Erin a oportunidade de revelar todo o seu talento, no sentido literal da palavra.

“What’s happened in my career has been about knowing myself and realizing my flaws are my strengths, and to embrace them; to access what I’m really good at, and what I’m not so good at; and tune out the voices that get inside your head and make you think you can’t do something” 


A mensagem que o diretor Sorderbergh quer passar é de que pessoas simples, humildes, sem poder, podem, e mais que isso, devem de enfrentar os Golias da sociedade.

Outra mensagem muito importante, é o facto de julgarmos os outros pela aparência externa bem como, pelos comportamentos que se afastam do tradicionalmente aceites pela sociedade.


Enviar um comentário