fevereiro 16, 2017

A decisão de tentar - Reflexão da semana!

"Toda a conquista começa com a decisão de tentar"
Gail Devers


tentar

Se não desenvolvermos a coragem de fazermos aquilo que nos foi dado para fazer e passarmos muito tempo a andar num circulo, tentando convencer as outras pessoas a conseguir a nossa aprovação, o que vai acontecer, é que vamos perder a calma! E as outras pessoas, vão convencer-nos que o que estamos a fazer não tem qualquer valor. E nós, vamos desistir dos nossos sonhos!

Passamos a vida a tentar encontrar uma espécie de segurança, evitando sair assim, da nossa zona de conforto. E acabamos por levar muito dessas coisas para o túmulo.

Na vida, ou estamos aqui hoje ou ela passa por nós.

O facto de ainda estarmos aqui significa que ainda respiramos e ainda temos trabalho a fazer.
E nós, devemos a nós próprios, que ao acordar pela manhã possamos olhar e dizer "Eu ainda estou a viver a minha vida nos meus termos".

Se não agirmos nos nossos sonhos, se não decidirmos tomar uma posição para vivermos a nossa vida, se não decidirmos atravessar os nosso medos, se não decidirmos dizer sim à nossa vida, Ela nunca vai funcionar para nós!

Muitos de nós, não percebemos a nossa verdadeira grandeza porque estamos distraídos com actividades secundárias, nós nos consumimos demais, não sabemos como dizer "não" e encontramos-nos a fazer todas as coisas e nunca temos tempo para fazer as coisas que realmente precisamos fazer.

Um dia acordamos e vê-mos que estamos atrasados nos nossos sonhos e nas nossas contas e questionamos "Quanto tempo de vida ainda tenho?"

Uma ideia pode mudar a nossa vida.

Uma ideia pode alterar o rumo da nossa vida.

E ao nos convencermos disso, todos os dias, uma coisa acontece connosco.

Não vamos jogar a toalha ao chão!
Muitas pessoas desistem muito cedo.

O último capitulo da minha vida ainda não foi escrito e não importa o que aconteceu ontem porque eu não desisto.

*texto adaptado de um vídeo inspirador apresentando nas palestras motivacionais de Les Brown, Eric Thomas e Elliot Hulse.

Enviar um comentário