janeiro 06, 2017

10 razões para parar de consumir leite


razões
Nos últimos anos fui surpreendida por vários artigos e documentários realizados por verdadeiros especialistas, muito bem argumentados e com direito a provas concretas e reais onde afirmavam que o leite é extremamente prejudicial ao nosso organismo.
Nos últimos anos, tenho também alertado vários amigos e familiares que não levam a sério o que digo...
É muito complicado mudar mentalidades... em todos os sentidos mas, quando se trata de saúde é tão ou mais difícil. 
O leite surgiu sempre como um bom instrumento para tentar suprir algumas das necessidades em meios subdesenvolvidos e aponta que há também muitos interesses económicos na área da alimentação, como é o caso da indústria dos lacticínios, que incentivam o seu consumo.

Deixo-vos um pequeno documentário americano que vale a pena assistirem.




São inúmeras as razões para ingerir leite e seus derivados, no entanto decidi compilar apenas 10.
Vamos conferir:

1. O leite contém grandes quantidades de gordura, que entopem as artérias de pessoas mais jovens.

2. O leite é uma das substâncias que mais contêm dioxinas. Ao contrário do que se acredita, as dioxinas no leite e queijo têm dez vezes mais probabilidades de causar cancro. Durante o verão de 1999, a indústria de lacticínios, em Bruxelas, foi fechada por um mês, porque o leite continha 100 vezes os níveis recomendados de dioxinas.

3. A composição química do leite de vaca é absolutamente perfeita para alimentar um bezerro, pois fornece os nutrientes exactos para a vaca fazer perfeitamente a nutrição e ajuda-o a desenvolver o seu sistema digestivo e imunológico. 
O leite humano é perfeito para bebes. Se nós dermos leite humano para um bezerro, eles sofreriam de desnutrição e adoeceriam muito rapidamente. É óbvio que ninguém pensaria em fazer isso, pois é incomum. No entanto, seria correto alimentar os nossos filhos com leite não-humano e produtos lácteos?

4. O leite tem alto teor de colesterol, o que provoca doenças cardíacas.

5. Surpreendentemente não só o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pasteurizado), mas também ficou já provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos.

6. Ao ingerirmos leite animal estamos a adicionar antibióticos e aditivos no nosso corpo muito prejudiciais à saúde,uma vez que as vacas são constantemente injectadas com medicamentos.
7. Cancro dos ovários e cancro da próstata são algumas doenças associadas ao consumo de leite e derivados.

8. Doenças de pele como o acne também estão associadas ao consumo de lacticínios.

9. Pessoas de descendência asiática, africana, hispânica ou do sul da Europa, são especialmente vulneráveis ​​aos problemas associados com o consumo de leite. Isso explica o fato da maioria dos países não beberem leite e o nível de esperança média de vida ser bem superior ao resto do mundo. 

10. O leite está no topo da lista de produtos que causam alergias e sensibilidade. Tem sido demonstrado como ele afecta o comportamento, o sono, a concentração e até a incontinência urinária.

Cabe a cada um de nós a reflexão sobre este tema. Devemos pesquisar muito e questionar muito. Neste caso, a digestão deste assunto foi muito simples e clara para mim... é um negócio... assim como a industria farmaceutica que também tem muito que se lhe diga... e todos os negócios necessitam de lucros e cada vez mais lucros... Basta imaginar-mos amanhã os jornais serem abertos com a noticia: "O leite vai deixar de ser comercializado no mundo inteiro!!"
É surreal! Mas era tão bom... certamente que muitas doenças iriam adormecer...

razões

Enviar um comentário