dezembro 29, 2015

Top Cosméticos 2015 - Cuidados de pele... retrospectiva!

Hoje, trago-vos um post sobre os produtos de cuidado de pele que mais utilizei durante o ano de 2015...
Algumas descobertas... alguns que já fazem parte da minha rotina à muito tempo... outros que finalmente tive a oportunidade de experimentar, devido ao seu valor excessivamente caro... !!!



Cuidar da pele do rosto é para mim algo crucial todos os dias!

Devido às imperfeições que subsistem na minha pele oleosa e acneica, tenho de ter cuidados redobrados e até triplicados todos os dias, para tratar e cuidar destes problemas chatos que afetam muitas pessoas!

Durante este ano de 2015 tive especial cuidado, no acto de adquirir produtos para limpeza de pele, pois como me maquilho todos os dias, necessito que a pele no final do meu dia, fique limpa e pronta para receber os cuidados nocturnos e para descansar durante a noite...

Vamos então ao que interessa!




Para limpeza de pele gosto muito de usar o perfect cleanser da dermacol, para retirar a maquilhagem, seguido do tea tree skin clearing facial wash da the body shop e por último, uso o deep pore cleansing scrub da avon que faz uma exfoliação ao mesmo tempo que limpa em profundidade os nossos poros...


Um produto que faz toda a diferença na minha rotina de limpeza de pele é o exfoliante purificante da yves rocher

Seguidamente, apresento-vos os 2 tónicos favoritos de 2015. Apesar de na imagem verem 3, o mais pequenino é a miniatura do tónico iluminador hidratante da yves rocher...


1. tonico iluminador hidratante - hydra végétal - Esta Loção aperfeiçoa a desmaquilhagem e elimina as últimas impurezas. Ilumina e tonifica a pele, preparando-a para a ação do creme.


2. loción tónica perfeccionadora - sérum végétal - Aperfeiçoa a desmaquilhagem. Esta Loção de textura fresca aperfeiçoa instantaneamente a desmaquilhagem. A pele, perfeitamente limpa e hidratada, recupera a sua tonicidade e a sua luminosidade. Limpar a pele é o primeiro gesto anti-idade. Os cuidados só atuam corretamente no rosto, se a pele estiver limpa!



Durante este ano usei bastante a gama pure system da yves rocher e, tenho de destacar a loção purificante da marca...Esta loção tem ação de minimizar os poros uma vez que desincrusta e purifica, afina e matifica o grão da pele e diminui vermelhões. A sua textura em gel e a sua formula oil free purificam a pele sem a secar.

Gosto imenso de usar este produto antes do tónico, após uma pele previamente limpa!


Não sou grande fã de água micelar, mas confesso que, a da HM conquistou-me! Comprei este produto para uma viagem que ia fazer e, de facto, nunca mais o larguei! Sempre que passo na HM tenho de o recomprar! Já alguém experimentou?? Estou muito curiosa para saber várias opiniões de quem já testou este produto!!

Usei também muito a água micelar da yves rcher um produto que tem ação 2 em 1, uma vez que elimina o excesso de sebo e as impurezas, aperfeiçoa a desmaquilhagem e tonifica a pele. Tem uma textura agradavelmente fresca e confortável na pele.



Tea Tree Oil da The Body Shop, foi um grande companheiro durante o ano 2015...
E será também em 2016...
Este oleo, é um poderoso óleo antisséptico, germicida, fungicida e o melhor de tudo – natural!
Tem ajudado muito a minha pele e é um produto que me acompanhará nos próximos tempos, sem dúvida!!



Apresento-vos agora mais dois produtos que foram o top nos cuidados de pele este ano!
Clinique Anti-Acne Anti-Blemish Solutions Clarifying Lotion - é uma loção esfoliante indicada para peles com acne.
A sua fórmula suave esfolia de modo a remover as células superficiais mortas, reduzindo o excesso de oleosidade que pode levar ao surgimento da acne. Também desobstruí os poros, acalma a irritação e a vermelhidão. Possui ingredientes específicos para absorção de óleo que eliminam o brilho.

Clinique Hidratante Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer é um hidratante sem óleo com agentes cicatrizantes.

A fórmula leve ajuda a tratar a acne existente e a prevenir futuras erupções. Cria uma barreira contra os agentes causadores da acne. Ajuda a controlar o excesso de oleosidade. Acalma, suaviza e reduz a vermelhidão visivelmente. Hidrata levemente, minimizando ressecamento e a descamação.

Aconselho vivamente a experimentarem estes produtos para pessoas com problemas de acne!
Os resultados são fantásticos num curto espaço de tempo...





Quanto a cremes hidratantes, no decorrer deste ano usei vários mas, os que se destacam são estes 4.
Temos então o creme de noite da avon da linha solutions... adoro este creme... assim como o creme de dia nutraeffects... são altamente hidratantes para peles problemáticas...

Gostei imenso do daily correcting lotion da avon, um creme com acido salicilico, indicado mais uma vez para peles problemáticas com acne... fez muita diferença na minha pele... e continuará a fazer!!
Por último, durante este ano usei apenas um creme para olhos, o Rides & Éclat da yves rocher,
Este creme em forma de roll-on reduz a aparência das rugas e rídulas do contorno dos olhos e ilumina o olhar. A sua textura fresca e hidratante reaviva o olhar: as olheiras parecem atenuadas e os papos descongestionados.

Aconselho este creme de olhos para quem ainda não tem rugas profundas ou mesmo olheiras... caso contrário deverão procurar um produto mais forte e eficaz para esse efeito.

Este creme de olhos tem como principal função iluminar a zona problemática a tratar... 




Para finalizar este artigo, falo-vos de máscaras faciais que adorei no decorrer deste ano :)

Temos 2 máscaras da avon: carobbean escape e a pore penetrating... acho que deveriam experimentar estas meninas!!!
Adorei a máscara da lancaster flash hydration, que aconselho vivamente para a época do verão, para usarem depois de uma ida à praia... ficam com a face incrivelmente fresca e hidratada :)
Por último, a soin éclat express, uma mascara que hidrata a pele instantaneamente...

E vocês já experimentaram algum destes produtos?
Quais os vossos produtos preferidos neste ano 2015? Desafio vocês a fazerem também o vosso top cosméticos 2015 e partilhem comigo aqui nos comentários!

Enviar um comentário