“We are here to laugh at the odds and live our lives so well that Death will tremble to take us.”
by Charles Bukowski
Nem mais, nem menos!
A influência da sociedade é poderosa. As forças colectivas, compostas por comportamentos individuais e percepções de bilhões de pessoas, tentam constantemente guiarnos numa direcção.
Podemos ter preferencias e ideais proprios, mas a pressão da sociedade em que vivemos, pode dificultar, e muito, na distinção da nossa própria voz.
É muito fácil vermo-nos a fazer coisas que não queremos e a agir de forma pela qual não vai de encontro à nossa personalidade.Ir contra à corrente, não é fácil!
Como resultado, muitas vezes permitimos determinados comportamentos, para que possamos dar a essas forças sociais o que elas querem, na esperança de uma recompensa.
Esta é uma estratégia que poderá funcionar ocasionalmente e a curto prazo. Com o tempo, veremos o verdadeiro fracasso.
Não nos vamos moldar ao que a sociedade parece recompensar!
É inútil!
A principal razão pela qual muitos de nós deixa o ruído do mundo abafar a nossa própria voz, é pelo simples facto de, presumimos que há um desinsentivo para ir contra a corrente ou desafiar o status quo.
Sem dúvida que, se nos levantarmos com um propósito sem pisarmos os pés de alguém, isso vai demosntrar confiança e honestidade. E honestamente, é algo que pouco vemos diariamente. Todos nós temos histórias reais para contar sobre a forma como nos atropelamos uns aos outros.
The best way to stand out in a noisy world is to own who you are with grace.
Com o tempo, nós crescemos e reajustamo-nos. A relidade externa desempenha um papel no decorrer dessa transformação, que nem sempre é necessáriamente má. É uma evolução!
Devemos por isso, concentrar-nos em nós próprios e cultivar a nossa vida da forma mais estimulante e que nos faça sentido.
Luckily, if you do it right, you don’t have to compromise yourself to be seen.
Enviar um comentário