outubro 02, 2018

Review - No cantinho do Arco-Íris de Sónia Ribeiro

"Alone we can do so little; together we can do so much" 
by Helen Keller


No cantinho do Arco-Íris publicado pela Chiado Editora, é um livro de ficção voltado para um público infantil de fácil leitura e compreensão no decorrer dos 10 capitulos presentes. 

Neste livro foi construido um Mundo de cores - o Mundo do Arco-Iris - que é o retrato ou o espelho dos sentimentos do Principe e também da própria geografica do lugar. Os temas como amizade e cooperação são muito bem desenvolvidos pela autora, onde podemos retirar mensagens de elevada importância para os dias de hoje.

"Cat explicou-te no outro dia que todos nós representamos algo ou alguém, na vida do Filipe, não foi? Por exemplo, a Liliana é um pequeno gatinho, o Leonardo é um filme..."

"-Nós, os meninos da Aldeia das Mil Cores, somos estes momentos felizes, que surgem sem avisar e que por vezes duram pouco."

Neste mundo fantástico criado pela autora, existem grupos de meninos que lhe foram atribuidas cores de acordo com a sua cor preferida do arco-iris e todos têm tarefas a cumprir.

"- Eu adoro nadar no lago! Perseguir os peixes e apanhar pedras do fundo... Nós, os de cor azul, somos responsavéis por trazer peixe para a aldeia. E também por encher o depósito da água e trazer as contas para os costureiros."

A história desenvolve-se quando uma menina desperta do seu sono e depara-se num mundo estranho e diferente. Enquanto ela tenta descobrir como lá foi parar, ela necessita de ajudar os meninos da Aldeia das Mil Cores a solucionar alguns problemas.

Apesar de a autora se ter aventurado na escrita para um publico tão minucioso, sinto que o livro ficaria mais rico com ilustrações. Contudo, é um livro de fácil leitura, leve e muito agradavél de ler.

Compra o Livro Aqui

Segue as redes socias da autora - Facebook


1 comentário