outubro 10, 2017

|Mulheres| # 3 - Esperar Pelo Cavaleiro Branco - Mulheres Empreendedoras

Se não consegue ganhar, defenda-se.
Se não consegue vencer, ataque.


Existem mulheres que querem ser promovidas, mas calçam sapatos de cristal. Têm a ambição mas ainda não têm o espirito guerreiro. Querem sucesso mas são incapazes de pôr de parte a "atitude de Gata Borralheira".

Por outras palavras, no interior de muitas mulheres, há uma pequena parte que pertence à Gata Borralheira, que está à espera que o Principe Encantado apareça e a salve com uma vida de luxo e conforto.

Não há nada de errado com essa fantasia, especialmente se pensarmos que é uma história que ouvimos desde que somos crianças. Contudo, não se consegue subir a escada empresarial com sapatos de cristal; para isso precisamos de botas de combate.

Mais uma vez, não há nada de errado com qualquer escolha que faça.

O problema não está em qualquer uma das escolhas. A questão é que precisamos escolher: queremos os ténis confortavéis, os sapatos de cristal ou as botas de combate?

Não minta. Não se justifique. Tenha orgulho da sua escolha. 


Porque razão é tão dificil para as mulheres encontrarem os "sapatos" certos?


1. Damos mais importância às fantasias do que à realidade.

2. Mentimos a nós mesmas acerca do que queremos.

3. Usamos sapatos de cristal para serviços de limpeza. A mulher mais infeliz é a que está presa entre o sonho de ser Gata Borralheira e fazer o que tem de fazer para ganhar reconhecimento. Consequentemente acaba por ser incompetente em ambos os mundos. Tem de deitar fora os sapatos de cristal ou abandonar a limpeza. 
Seja o que for que decidir, comprometa-se e divirta-se.

4. Falta-nos um espirito poderoso.
O poder advém do espirito, e sem ele, somos fracas. Podemos valorizar a nossa aparencia exterior, vestindo-nos e falando bem, mas não podemos fingir o espirito.

Quando se sentir fraca, defenda-se. Quando se sentir plena de força, ataque.

Adaptado do livro "A Arte da Guerra para Mulheres" by chin-ning chu



Enviar um comentário