janeiro 21, 2017

Mulheres #1 Vontade de Liderar

Apesar de estarmos em pleno século XXI, muitas empresas exigem determinadas características a uma mulher que não exigem a um homem. A sociedade impõe padrões e quem não se encaixa é invisível.

Womens

Alguns lideres não desafiam nem apoiam. São pouco exigentes e pouco benevolentes. São em suma, negligentes e criam equipas caóticas.

Outros líderes são muito apoiantes, benevolentes, pouco exigentes. São permissivos. Ou superprotectores, criando equipas "adolescentes".

Mas, falando de nós mulheres, a luta que ainda hoje enfrentamos, dia-a-dia, para superar as desigualdades de género é profundamente lamentável.

Os homens são constantemente aplaudidos por serem ambiciosos, poderosos, bem-sucedidos, ao passo que as mulheres com as mesmas características costumam pagar um preço social por isso. As realizações femininas custam caro. Eu que o diga!

Eu não posso deixar de concordar que existem muito mais coisas na vida do que subir na carreira, como criar filhos, procurar a realização pessoal, contribuir para a sociedade e melhorar a vida dos outros.

Mas, eu não posso ficar indiferente.

Engane-se quem pensa que as mulheres querem “ter tudo”; nós só estamos  preocupadas em perder tudo — o emprego, a saúde dos filhos, a estabilidade financeira da família — devido aos conflitos entre ser uma boa funcionária e uma mãe responsável.

Mas, e o preconceito?

Este é terrível. Vivenciei episódios de puro preconceito por parte de Líderes Homens para com mulheres. Fiquei assustada, confesso!

Então decidi seguir o meu próprio conselho e acreditar mais em mim. Ser mais ambiciosa.

Porque Liderar não é impor! Mas sim, despertar nos outros a vontade de o fazer.

Enviar um comentário