março 22, 2016

Uma dose extra de motivação [5 Dicas fundamentais]] - Let's Go!

Hello... Hello...

Hoje trago um tema não muito habitual aqui no blog!

No entanto, motivação é muito mais que MOTIVAÇÃO!!
Ela é poderosa e muitas vezes decisiva em determinados momentos da nossa vida!




Motivação, onde andas tu??

Inevitavelmente sempre que a motivação é afectada negativamente na nossa vida, consequentemente isso irá reflectir-se na nossa actividade profissional.
A Motivação é sem dúvida uma grande potência na nossa vida! E está fortemente relacionada com tudo o que fazemos e com o nosso meio envolvente.

Sempre tentei ser forte a todas as intempéries que surgiram ao longo da minha vida! Ao mesmo tempo, eu sabia que a minha natureza é muito frágil e eu era tão pequena diante da vida.

Mas a maior de todas as intempéries foi sem dúvida a perda de um familiar muito próximo! Toda a família ficou abalada, mas principalmente os meus pais foram os que mais sofreram e eu, acompanho a dor deles à muitos anos!

A única saída que tive foi sem dúvida ter doses de alta motivação para conseguir trazer um pouco de animo a uma casa vazia! Eu não queria ver os pais todos os dias completamente arrasados! Eu tive de mudar as circunstância e eu sabia que naquele preciso momento só eu tinha a força necessária para ir em frente!

E vocês perguntam, como fizeste? Resultou??? Gostaria também de alertar que não existe uma fórmula milagrosa para terem altas doses de motivação [é assim que eu chamo!], tudo parte de nós e da nossa vontade de mudar!

Sim... naquele preciso momento da minha vida realmente ajudou-me imenso. De certo modo as minhas doses de alta motivação fizeram-me correr, correr muito para conseguir nunca ser afectada com a grande doença do século que é a Depressão!
As minhas altas doses de motivação, trouxeram-me pequenas grandes coisas que eu pensei que nunca conseguiria! E isso fez-me sentir a verdadeira mulher maravilha [sempre com os pés bem assentes na terra]
Consequentemente e naturalmente isto fez-me libertar de sentimentos "maus" do passado... gradualmente eu já só pensava no meu dia-a-dia para conseguir construir um futuro harmonioso...

Para tudo isto é necessário muito conhecimento, estudo, pesquisa e treino...
Vão haver dias em que literalmente não vai dar!
E esses dias também são bons!
Fazem-nos bem... Chorar... não falar... não estar com ninguém...
Encarem como uma espécie de limpeza da nossa "alma"...
Pedir ajuda é um passo importante e durante esta jornada, eu percebi que, não é na força que as pessoas se conectam mas sim, na vulnerabilidade. Nós não somos seres independentes mas sim, interdependentes. Estamos conectados e precisamos uns dos outros.

Sou hoje uma pessoa altamente motivada!
No trabalho e na minha vida pessoal...

Não tenho o trabalho para o qual dediquei anos de formação mas importo-me com ele... e apesar de não gostar de muitas coisas que lá acontecem, eu penso: Eu trabalho para mim! Tento divertir-me e automotivar-me... Como trabalho directamente com o cliente, adoro um óptimo feedback e sou excessivamente competitiva nesse aspecto e tento diferenciar-me dos demais!

Não tenho a casa dos sonhos mas vivo no lugar que sempre sonhei!
E assim a vida vai acontecendo!

5 Dicas fundamentais para seres uma pessoa altamente motivada!

1. Estudem a motivação, pesquisem muito e treinem!;
2. Não desistir à primeira, nem à segunda, nem à terceira... não desistir nunca!;
3. "Olhar" exclusivamente para o presente, para este preciso momento em que vocês estão a ler este post
[o passado de cada um de nós é importante mas, não podemos deixar que ele interfira de forma negativa na nossa vida - eu costumo dizer que o meu passado será sempre um livro cheio de histórias para eu poder partilhar com quem eu quiser e deixá-lo bem no "sítio" dele];
4. Todos nós precisamos de ajuda! Haverá sempre alguém disposto a estender-nos a mão! Por isso peçam ajuda!
5. Ler livros que contem histórias inspiradoras e nos façam abstrair de pensamentos negativos para a nossa vida. Consequentemente vamos sentir uma força incrível dentro de nós!






Enviar um comentário