fevereiro 24, 2016

Creme de Juventude - Drops of Youth by The Body Shop

Hello... Hello...

Hoje é dia de mais uma review aqui no Blog :)

Numa ida à The Body Shop no mês passado, em busca de um creme hidratante para introduzir na minha rotina de cuidados com a pele, a vendedora simpática que me atendeu aconselhou-me o creme da linha Drops of Youth, por se adequar ao meu tipo de pele, oleosa, idade e, por tratar dos primeiros sinais de envelhecimento.

Sem hesitar, comprei logo! :)

Ainda não conhecia muito bem esta linha da The Body Shop, e claro, fui logo investigar!

Mas antes de vos apresentar detalhadamente o Raio X do produto, vou falar um pouco da minha experiência com ele.





O packaging do produto, agrada-me particularmente!
Gosto das cores, mas sobretudo da sua resistência! O vidro é extremamente forte! Para descuidadas como eu, que deixa cair as coisas vezes sem fim, este produto é sem sobra de dúvida anti-shock...

Quanto à quantidade, traz 50ml,uma quantidade que na minha opinião é razoável, tendo em conta que este creme é para ser usado 2 vezes por dia (manhã e noite).

Drops of Youth, intitulado como o creme da juventude, promete reduzir os poros visivelmente, suavizar as linhas de expressão e rejuvenescer a pele!

O Creme de Juventude é um creme hidratante refrescante com três células mãe vegetais, deixando um acabamento aveludado ao toque.



Imagem retirada do site oficial The Body Shop Portugal

Na minha opinião e o comportamento do creme na minha pele, verifico que, como creme hidratante, não é dos melhores... sinto que não hidrata em nada a minha pele... nos últimos tempo, tenho andado com a pele literalmente péssima, devido ao frio, ar condicionado, etc...a minha pele apesar de ser oleosa, neste momento está desidratada e necessita de cuidados redobrados com hidratação... e apesar de manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água ao longo do dia, sinto que o creme não está a resultar como hidratante na minha pele.

No entanto, quanto à questão dos poros dilatados e efeitos anti envelhecimento, é algo que não se vê a curto prazo... mas acredito que é sem dúvida uma medida preventiva a longo prazo.

Raio X 






Ao analisar os ingredientes, verifico que contém apenas um produto com alto nível de toxicidade que é o ácido salicilico. Este ácido é muito usado para pessoas com problemas de acne e é muito benéfico nesse sentido mas, é altamente irritante para quem tem olhos sensíveis como eu entre outras coisas... tenho de ter um cuidado redobrado ao aplicar este produto.
Podemos ver também na lista de ingredientes que contém PEG-100 Stearate, e os PEGs são amplamente usados em cosméticos como agentes espessantes, solventes, etc. Os PEGs podem causar irritações e sensibilizações em peles predispostas a isso; Os PEGs são extremamente polémicos e o mais seguro é evita-lo.

Infelizmente, é um produto que assim que terminar não o vou recomprar devido aos seus ingredientes e também pelo facto de não estar a cumprir a sua função enquanto creme hidratante...
Apesar de não notar nenhum efeito negativo na minha pele, a verdade é que também não é aquele creme que deixa a minha pele fantástica. Para não falar do preço que foi um pouquinho "salgado".

Quem já experimentou este produto o que achou? Como se comportou na vossa pele?
Têm algum creme hidratante como referência que me possam indicar?

Espero que tenham gostado e deixem o vosso feedback!